Amazing Carousel, powered by http://amazingcarousel.com
NOTÍCIA
Encontro Nacional dos Técnicos Agrícolas e Audiência Pública


Dias: 08 e 09 de ABRIL DE 2019

O primeiro dia do Encontro Nacional dos Técnicos Agrícolas foi muito produtivo. Estiveram presentes, representantes dos sindicatos filiados e associações parceiras e Técnicos Agrícolas de todo Brasil. Esse primeiro momento foi para alinhar as estratégias de trabalho para o ano de 2019 e também aconteceram as Eleições da Federação dos Técnicos Agrícolas do Brasil-FINTA-BR e da Associação dos Técnicos Agrícolas do Brasil-ATABRASIL. 

Bem-vindas às novas diretorias dessas Entidades que tanto lutam por essa categoria.

No segundo dia do Encontro Nacional dos Técnicos Agrícolas foi no Congresso Nacional. O Deputado Federal e coordenador da Frente Parlamentar, Giovani Cherini lançou nesta semana a Frente Parlamentar de Ensino Técnico. Foi uma iniciativa de grande sucesso que levou representantes das Entidades de classe de vários estados, representantes do ensino técnico, Técnicos Agrícolas ligados a vários segmentos e a extensão rural.

Estiveram presentes os Deputados Federais: Padre João (MG), Darci de Matos (SC), Vilson da FETAEMG (MG), Zé Silva (MG), Paulão (AL), Túlio Gadella (PE), Domingos Sávio (MG), Emidinho Madeira (MG) e o Deputado Estadual Altair Silva(SC). Houve ainda uma justa homenagem ao Senador Rodrigo Pacheco pelo empenho e dedicação com que sempre tratou a categoria.

O Lançamento dessa Frente teve sucesso absoluto, o que irá valorizar o ensino técnico e a consonância entre as grades curriculares e a legislação profissional. Os presentes mostraram ainda a trajetória da Criação do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas e reforçaram a importância de acontecer a Eleição para que o Conselho entre em atividade o mais rápido possível.

No segundo momento, aconteceu a Audiência Pública em comemoração a um ano da LEI 13.639\2018 que permitiu a criação do Conselho próprio. A mesa foi composta pelos senhores: Vitório Freitas, representante da categoria, o presidente da Federação dos Técnicos Agrícolas do Brasil-FINTA-BR, Antônio Tiago da Silva, o presidente da Associação dos Técnicos Agrícolas do Brasil-ATABRASIL, Ely Avelino, o presidente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Rio Grande do Sul, Luiz Roberto Dalpiaz Rech e o presidente da CNPL- Confederação Nacional das Profissões Liberais, Carlos Alberto Schmitt de Azevedo. 

Vários questionamentos foram feitos ao presidente da CNPL, entidade responsável pela realização da Eleição, com o intuito de entender os motivos da não realização da Eleição do Conselho, mesmo estando previsto no artigo 34 da Lei 13.639/2018 e no decreto que cabe a CNPL a obrigatoriedade de convocação e respeito aos prazos estabelecidos para a realização do processo eleitoral do Conselho.

A Federação dos Técnicos Agrícolas do Brasil -FINTA-BR agradece a todos que participaram desse momento importante para a categoria, assim como aguarda que as autoridades remetam os devidos encaminhamentos para a Eleição do Conselho com a maior brevidade possível, e que o mesmo seja feito com transparência e respeito aos Técnicos Agrícolas do Brasil.

   







Untitled Document
 
 
INSTITUCIONAL
 
NOSSA HISTÓRIA
A FINTA-BR
 
 
ENTIDADES
SINDICATOS
 
PARCEIROS
ATABRASIL
TÉCNICOS AGRÍCOLAS
A PROFISSÃO
A CATEGORIA
 
 
ACONTECE
NOTÍCIAS
 
 
 
  FINTABR e todos os direitos reservados ®