Amazing Carousel, powered by http://amazingcarousel.com





         DIRETORIA
 
     Antônio Tiago da Silva
     Presidente


Antônio Tiago da Silva foi funcionário da CIDASC lotado na Regional de Blumenau de 1982 até 2016. Gerente da CEASA Unidade Blumenau. Responsável administrativo e financeiro da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – CIDASC – Regional de Blumenau. Gerente Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – CIDASC – Regional de Blumenau. Presidente da Associação dos Técnicos Agrícolas de Santa Catarina – ATASC. Tesoureiro da Cooperativa de Trabalhos Técnicos Agrícolas – UNITAGRI e atualmente preside o Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Santa Catarina – SINTAGRI e a Federação dos Técnicos Agrícolas do Brasil.

   
     Ely Avelino
     Diretor Geral


Técnico Agrícola, graduado em Estudos Sociais e Geografia. Já atuou na rede estadual, como professor de História do Ensino Fundamental. Foi coordenador na elaboração do plano diretor da área rural do município de Betim. Atualmente é servidor público efetivo da Prefeitura de Betim. Participou ativamente da criação do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas e da Federação dos Técincos Agrícolas do Brasil-FINTA-BR.

   
     Manoel Bernardes da Silva Neto
     Diretor de Formação Profissional


Bacharel em Secretariado Executivo pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais - FACAPE em 2008, Técnico em Agropecuária pela Escola Agrotécnica Federal - Petrolina PE, onde já iniciou um papel de liderança, associativismo e trabalho pela classe dosTécnicos, se elegendo para o Grêmio Estudantil e também fazendo parte do Conselho Fiscal da Cooperativa da Escola. Trabalhou por 14 anos em uma das maiores cooperativa da América Latina, Cotia/CAJ, responsável pelo controle de qualidade e logística de frutas para exportação, gerenciou mais duas outras cooperativas na região. Em 2010, ajudou na construção e foi eleito pela primeira vez, o Presidente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Pernambuco - SINTAG–PE, exercendo três mandados frente à Entidade.Trabalhou como Orientador Social desenvolvendo ações de inclusão com jovens mais carentes e participou da fundação da Federação dos Técnicos Agrícolas do Brasil-FINTA BR
   
     Acácio Marian
     Diretor de Administração e Finanças


Acácio Marian, Técnico Agrícola formado na Escola Agrotécnica Federal de Rio do Sul, Atual Instituto Federal Catarinense Campus Rio do Sul em Santa Catarina, graduado em Gestão Ambiental pela Unicesumar. Atuou profissionalmente com Assistência Técnica e Extensão Rural no Programa de Recuperação Ambiental e de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (PRAPEM/Microbacias 2). Atualmente é funcionário da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), e também desempenha a função de Vice-Presidente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Nível Médio de Santa Catarina (Sintagri), Diretor da Cooperativa de Trabalho na prestação de Serviços Agropecuários e Ambientais (Unitagri), Conselheiro Fiscal da Associação dos Técnicos Agrícolas de Santa Catarina (Atasc) e Diretor de Adminstração e finanças da Federação dos Técnicos Agrícolas do Brasil (FINTA BR).

   
     Vinícius Manfio
     Diretor Jurídico


Formado em Técnico Agrícola pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul IFRS (Bento Gonçalves-RS), graduado em Gestão Ambiental pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) e Graduando em Direito na Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Atuou na Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural (ASCAR/EMATER-RS) como extensionista rural e hoje é vice-presidente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Rio Grande do Sul (SINTARGS).
   
     Iosmar Mansk
     Diretor de Imprensa e Divulgação


Técnico em Agropecuária e Bacharel em Administração, com trabalho dedicado a agricultura orgânica e familiar, direcionadas ao processo de organização da comercialização dos produtos da agricultura familiar, e processos de logística, principalmente para os programas governamentais, sendo: Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, e Compras Net, mitigando a organização dos agricultores em cooperativas, para dar suporte legal e fiscal ao processo de comercialização, focando também a qualidade da gestão destas. Fundador da Associação Chão Vivo, certificadora de produtos orgânicos do ES. Com longa participação no Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Nivel Médio do Estado do Espírito Santo – SINTAES, atualmente é o presidente. Há 10 anos é servidor de carreira do Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural – INCAPER, órgão vinculado ao Governo Estadual, atuando como extensionista.

   







Untitled Document
 
 
INSTITUCIONAL
 
NOSSA HISTÓRIA
A FINTA-BR
 
 
ENTIDADES
SINDICATOS
 
PARCEIROS
ATABRASIL
TÉCNICOS AGRÍCOLAS
A PROFISSÃO
A CATEGORIA
 
 
ACONTECE
NOTÍCIAS
 
 
 
  FINTABR e todos os direitos reservados ®